segunda-feira, 16 de junho de 2014

A Sabedoria está na essência e não no adorno.


Por PAULO FRANCO



MARIA SUELI, A CATADORA HUMILDE QUE DEU LIÇÕES DE CIVILIDADE AO BRASIL TODO


Maria Sueli dos Santos, a catadora de material reciclável de Belo Horizonte, que trabalha perto do Mineirão é um desses exemplos, entre milhões de brasileiros que demonstra claramente que sabedoria está na essência da pessoa e não nos adornos.

Com uma simplicidade característica da grande maioria do povo brasileiro, ela fala com a serenidade e com a clareza de quem tem a idéia exata do contexto em que está inserida.

Tal qual um Sílvio Santos, um Jorge Amado, um Sócrates ou um Pelé, seus talentos tão conhecidos e destacados são componentes inerentes à essência de cada um.  O fato de Sócrates ser uma pessoa de classe média, com uma formação educacional de primeira linha não o fez melhor e nem pior com a bola em relação a Pelé.  Essa constatação se aplica em qualquer área.
____________________
Postagens relacionadas:
A Verdadeira Revolução Social no Brasil 
____________________

Informações e treinamentos "lapidaram" suas performances, sua capacidade que já era inata.  Conhecimentos e Treinamento não criam talentos, apenas desenvolvem-nos.

O elitismo permeou nossa sociedade durante séculos, desde  o imperio, passando pela escravatura, e posteriormente recebendo influências do nazi-fascismo neste século.  Este elitismo, esta sociedade classista, patronal e corporativa difundiu propositalmente que a capacidade humana seria decorrente do berço, da criação e da formação educacional formal.  

Maria Sueli dos Santos, demonstra sem a menor intenção, que nosso país reprime milhares de talentos ao não oferecer oportunidade para que as pessoas se desenvolvam e contribuam com a nação.  Ela com certeza, se tivesse oportunidade, poderia contribuir em muitas áreas carentes do Brasil. 






MAGAZINE LUIZA E LG PREMIAM A CATADORA MARIA SUELI



A Magazine Luiza e a LG se sensibilizaram com o depoimento de Maria Sueli, catadora de materiais recicláveis, pessoa humilde, que deu uma aula de civilidade e de patriotismo para todo o Brasil.  Como forma de reconhecimento e estímulo, Luiza Helena, presidente de uma das maiores empresas do varejo nacional, com uma rara visão política e estratégica, não deixou esse momento passar em branco, premiando-a com uma TV.  "A grandeza de Maria Sueli é de tal magnitude que já doou a TV para a associação dos Catadores", acrescentou Luiza Helena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário