quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

John Pilger, A Guerra que voce não vê


John Pilger, neste documentário nos mostra como os grandes atores do mundo, os governos das superpotências, os meios de comunicação e o grande capital manipulam a população mundial e constroem um cenário global que atendam seus interesses econômicos, políticos e os mantém no poder com altos ganhos financeiros às custas de muitas vidas humanas.

Este projeto não teria tanto sucesso, se estes poderosos não contassem com a colaboração sórdida da mídia, dos políticos e da elite dominante nos países periféricos que lucram muito com a deterioração de seus próprios países.

Com certeza vale a pena assistir com calma e muita reflexão esse documentário.




____________________
Compartilhado do site Viomundo

Um comentário:

  1. excelente doc.Imprescindível assisti-lo.Mostra entre cenas de execuções sumárias (crimes de guerra dos EUA no Iraque) a participação deplorável e criminosa de parte da imprensa americana,onde jornalistas nos fronts,mostravam apenas cenas que convinham ao povo americano assistir,como tambem como se vendiam para poderem estar ali e continuarem empregados,talvez até famosos.Repugnante a forma como âncoras (jornalistas) das principais redes nacionais referiam-se ao armamento usado,mísseis e aviões,relatando seu prazer ao assistir aqueles bombardeios.

    ResponderExcluir