quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Leviatã de Toga, a Ditadura do Judiciário

Por Paulo Franco


O processo de formação de um caos no imaginário coletivo vem num crescendo há alguns anos, aumentando a temperatura, a intolerância, a violencia, cenário que lembra os anos 30 da alemanha nazista.  É nítida a intenção da elite dominante transformar, pelo menos no imáginario social, o Brasil numa Venezuela, numa Ucrânia, num Egito e outros palcos de convulsão social.

Diferentemente do século passado, as armas usadas pela elite burguesa, a classe dominante não são bélicas, mas brancas, o TCU, o Parlamento,  e o mais feroz: a Justiça entendida aqui como a magistratura, o Ministério Público e até a Polícia Federal.

Iniciou-se com o STF e MPF sob a liderança do Supremo Juiz Inquisidor, Joaquim Barbosa e agora desceu para a primeira instância na república do Paraná, sob a liderança do Juiz Sérgio Moro.
____________________
Postagens Sugeridas:
O Mau Ladrão
Revolução à Americana
"Quando a água bate na bunda..."
 
O Fantasma do Golpe sempre rondando o Planalto 
Fernando Rodrigues Relembra "Compra de Votos" de FHC
Efeito Pizzolato e a Consolidação da Democracia Brasileira 
CNBB, por nota, se posiciona sobre o momento delicado do País 
Como “potências ocidentais” fabricam “movimentos de oposição”
Delegado da Polícia Federal fez manipulação grotesca para incriminar Lula
Nem advogados nem juízes lamentam a aposentadoria de Joaquim Barbosa  
____________________


Moro, discípulo de Joaquim Barbosa, ambos maquiavélicos e cópias exponenciadas do mais famoso inquisidor dos tempos da terrível "Santa" Inquisição espanhola: Tomás de Torquemada.


Não há mais estado de direito.  Todos os princípios que regem o estado de direito, da Constituição
Federal foram suprimidos quando o assunto se trata da disputa do poder político.  Primeiro de forma discreta, agora de forma explicita,  acintosa.

A judicialização da política já é um estágio ultrapassado, o que há agora é a Ditadura do Judiciário, é o Leviatã de Toga.

Só está faltando o Golpe de Misericórdia, o Golpe de Estado, no formato sublimado e como os fascistas gostam de chamar.  o golpe branco ou o golpe democrático.  Como se as palavras golpe e democrático não fossem antagônicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário